quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Expressões artísticas

Por Juahrez Alves                                                

O mundo não seria um planeta habitável se não fossem as expressões artísticas, que nos fazem ascender às profundezas do imaginário sobre as nossas cabeças, em qualquer lugar do zodíaco ou do além-zodíaco e, até mesmo, nos recônditos do nosso mundo particular, preso às correntes do nosso pensamento. 

Os acordes de uma linda canção, por exemplo, que nos afastam da lucidez, é o verdadeiro ópio dos santos. Uma tela retratando uma realidade-irreal analisada com a extravagância da imaginação, é sadio e arrebatador. A dança que nos fazem volitantes como se galopássemos nas “costas do vento”, induzindo-nos a convicção de que somos capazes de praticar o impossível, é como a força do amor. 

Enfim, toda arte nos carrega para o que é mais nobre e puro, e nos impulsiona para as aspirações do belo e do útil, porque nos faz refletir em busca de renovação. Contudo, é lamentável, é triste, ver que muitos usam essa arte como trampolim para cair na alienação das drogas, retardando ainda mais, a felicidade natural em troca dos prazeres artificiais, passageiros e prejudiciais à saúde do corpo e do espírito.

Nenhum comentário :

Postar um comentário