terça-feira, 10 de abril de 2012

Qual a Origem da Matéria?

Vamos comparar a boca de um “Buraco negro” com uma cratera de um vulcão em plena atividade, expelindo lavas que por arrefecimento se solidificam, transformando-se em rochas vulcânicas. Assim também se dá na formação da matéria. O “Buraco negro”, que é um dano causado na textura do espaço-tempo, ao explodir toma impulso, e as partículas etéreas que antes borbulhavam em sua extremidade, ficam enrijecidas ao serem emanadas pelo espaço, transformando-se em átomos.(Juahrez Alves)

Obs: Eu chamo "Buraco negro" de Buraco réprobo. Segundo a teoria do cientista Stephen William Hawking, os buracos negros explodem.

Um comentário :

  1. Ainda reiterando o artigo acima, na minha opinião, o Universo é cíclico, ou seja, chega um tempo que ele morre para voltar a renascer e assim sucessivamente. Isso acontece, porque a tendência é, que tudo o que entendemos como matéria, seja engolido pelos buracos negros, fazendo do espaço universal um buraco negro gigantesco. Esta teoria já é amplamente divulgada pelos meios científicos, mas ninguém disse como esta matéria voltaria a renascer. É muito simples raciocinarmos que no inicio de cada ciclo há sim uma explosão, mas não a do "BigBang". Ora, se Stephen William Hawking concluiu que os buracos negros explodem, isso também ocorre quando eles engolirem todas as galáxias do espaço, dando origem a um novo cosmos, cheio de estrelas, planetas, satélites, e etc..

    ResponderExcluir